terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Origem do sobrenome BOTELHO

BOTELHO

O primeiro a assinar este sobrenome foi Dom Pedro Martins Botelho, em 1235, neto e herdeiro de Dom Pedro Martins, Senhor da Quinta e Honra de Botelha, situada na Freguesia de São Clemente, Conselho do Celerico de Basto, nas margens do Rio Tâmega, Braga, antiga Provìncia do Minho. Foi fidalgo da casa de Dom Sancho II, quarto rei de Portugal, tendo herdado de sua mãe Dona Urraca Pires Martins, casada com Dom Martim de Mogudo Vasques Barba, o Solar de Botelha, de onde lhe veio o sobrenome.

O genealogista Manoel de Souza da Silva cantou o sobrenome Botelho nesta quintilha:

Lá em Aviz de Ferreira

De Aguiar no Conselho

Há o lugar de Botelho

Dos Botelho a primeira

Casa de Portugal velho.

As armas dos Botelho do Brasil são as seguintes: em campo de ouro, quatro bandas de vermelho, elmo de prata aberto, guarnecido de ouro.Timbre: Leão nascente de ouro, armado e linguado de vermelho, carregado de quatro bandas do mesmo.

315 comentários:

  1. Sou da família Botelho, sempre tive a curiosidade de saber a origem desse nome, pois pouco sei dos meus antepassados.....Moro no interior da bahia e, não sei realmente de onde vieram meus avos paternos...
    A minha cidade se chama Barra do Choça... Pedro Botelho foi o primeiro a chegar, Um grande agricultor....Inclusive seu nome é relatado na letra do Hino de Barra do choça.

    Ass:Dina Botelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moro em Planalto, também da familia dos Botelhos!

      Excluir
    2. oi meu nome é Daniel botelho,sou do Rio de janeiro minha avó era Baiana tenho parentes em Ilhéus.

      Excluir
    3. Os Botelhos Mandam!!! UHuuuuul

      Excluir
    4. eu sou da familia botelho e tenho muito orgulho

      Excluir
    5. também sou da familia botelho de Itaperuna rio de janeiro e tenho muito orgulho do meu nome

      Excluir
    6. tambem sou da familia botelho de angra dos reis ! uhuul

      Excluir
    7. Também sou Botelho nasci na Bahia e atualmente moro em Jacareí/SP

      Excluir
    8. ola , sou o andre botelho , moro no rio grande do sul ,pelotas , bem perto daqui tem uma cidade chamada Pedro osorio , 70% da cidade são de sobrenome botelho e fora as outras cidades da volta , Jaguarão , arroio grande ,pelotas , rio grande , abraços a todos .

      Excluir
    9. Meu nome é Tiago, também sou Botelho de Itaperuna... Descendente de Martinho Machado Botelho e Brasília Pinheiro Botelho. Estes são os Páis do meu avô!

      Excluir
    10. Olá André Botelho! Minha bisavó era Botelho e vivia em Santa Maria - RS, mas não sei onde terá nascido. Podes entrar em contato comigo? eduardo_diverio@yahoo.co.uk

      Excluir
    11. Também tenho sobrenome Botelho e tenho curiosidade em saber de minha família.

      Excluir
  2. A origuem do nome Botelho em meu sobrenome vem do lado materno portugues, sempre achei que tivesse algo de antigo de tempos passsados, estorias de familias do passado, do outro seculo, que viveram uma vida tao diferente da que vivemos agora, uma vida mais do campo, mais ligada a natureza, minha familia veio do interior de Portugal, onde se cozinhava em fogao a lenha, se fazia vinho amassado as uvas nas vindimas, fazia-se cortes nos pinheiros para tirar a seiva e vender, levava-se os bois aos montes, tenho estas recordacoes quando minha mae me levou com 12 anos de idade para visitar a aldeia onde nasceu e me mostrar a casa de pedra ainda bem conservada onde ela nasceu e se criou com os costumes antigos, gosto muito de saber destas estorias de familia, passeia nesta aldeia umas ferias de uns 30 dias e tenho na lembranca ate hoje.

    Sonia Maria Botelho Henriques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. meu nome é Heloisa. Família Botelho. Não sei se é a mesma que a sua. Qual é o nome da aldeia que você foi?

      Excluir
  3. Eu sou da familia Botelho, de um tempo pra cá eu tive vontade de conhecer outras pessoas da mesma familia.
    O meu sobrenome Botelho vem do meu pai, e do meu avô, eu não sei mais do meu antepassado, a única coisa que eu sei é que a mãe de meu avô e o irmão dele morava em São Paulo, e o meu avô morava em pernambuco, e eu moro em pernambuco.
    Eu gostaria muito de saber a historia de minha família até hoje, porem eu acho muito difícil, e também gostaria de conhecer outras pessoas da familia, pois conheço poucas.

    Ass: Filipe de Sousa Botelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aêh FILIPE sou Jardson e também assino meu nome por Botelho, origem de meus Pais e de meu avõ, a parti dai não sei mais nada... e todos são de Fortaleza e outras cidades no arredor do nordeste a origem mesmo e do ceará, me add no Facebook... Jardson N. Botelho...

      E-mail: jardson_botelho@hotmail.com


      Por: Jardson Oseas Nunes Botelho.

      Excluir
    2. Sou da familia Botelho, por parte de meu avô paterno, cujo o primeiro nome era Rodopiano (natural de Pernambuco).Moro no RJ.

      Excluir
    3. Eu sou Botelho moro em Minas Gerais! Minha família aqui é enorme como dizem por aqui: è muito botelhada kkkkk mas sempre tive curiosidade de saber de onde surgiu esse sobrenome.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. boa tarde meu nome é Lusmar.Estou a buscar informações da possível vinda de meus avos de Portugal, nomes: JANUÁRIO ELIAS PEREIRA E ALZIRA ROSA BOTELHO. Conta-se que eles viajaram por 3 meses em embarcações vinda de Portugal.

      Excluir
    6. Oi. Favor entrar em contato. 27 998006845. Sou sua prima. Juliana

      Excluir
  4. Conhecemos um pouco da origem da familia Botelho, agora quero conhecer os Botelhos pernambucanos.
    Faço parte da comunidade no orkut "Eu também sou um Botelho ..." e tem alguns tópicos nessa comunidade para o seu nome Botelho pernambucano.
    São seis tópicos:

    *Botelhos de Recife/PE: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=190350&tid=13960235

    *BOTELHOS EM RECIFE/ OLINDA: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=190350&tid=8118287

    *SE VC É UM BOTELHO DE PERNAMBUCO...: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=190350&tid=2439049794266335379

    *botelhos de pernambuco: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=190350&tid=2532399456784081408

    *Botelho de Recife Pernambuco!: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=190350&tid=5392139472274831346

    *Em Pernambuco tem Botelhos??: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=190350&tid=6436532

    Quero conhecer os Botelhos pernambucanos.

    FILIPE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem Botelho no Brasil todo até em Floripa!!SC!!

      Excluir
    2. tb sou da familia Botelho

      Excluir
    3. eu sou André Botelho, moro em Recife, é muito bom pertencer a esta grandiosa família.

      Excluir
    4. Embora no meu nome ja não apareça o Botelho, pois minha mãe, Jersonias Botelho se Oliveira, filha de Maria Botelho e Julio Faustino de Oliveira,ao se casar adotou o nome completo do meu pai de Souza Carvalho. Gostaria de resgatar a historia da familia Botelho, no Brasil, especialmente em Pernambuco e sobretudo confirmar ou não suas raízes judaicas.
      Sou pesquisadora e professora em sociologia, encontrei tb muitas familias de sobrenome Botelho na França, originários de judeus portugueses.

      Excluir
    5. Ivone Alves Botelho1 de junho de 2013 às 20:20

      Eliane,

      Também sou Botelho e resido em São Paulo. A família de meu pai (Jovino Alves Botelho, infelizmente já falecido) eram dos Estados da Bahia e Minas Gerais. Ao longo dos anos encontrei pessoas com o mesmo sobrenome, mas somente agora bem mais adulta vem a vontade de conhecer melhor as origens da família. Tenho alguns primos que moram em São Carlos e na região de São José do Rio Preto.
      Gostaria muito de encontrar mais pessoas da família

      Excluir
    6. Sonia Botelho Eu sou BOTELHO por parte de pai que erá 'Sebastião Botelho ' nascido em Santa luzia de Carangola no interior de Minas Gerais .Gostaria de saber mas sobre os Botelhos e tb saber se tem alguém dessa cidade do interior de Minas meu facebook :https://www.facebook.com/sonia.botelholima

      Excluir
  5. Sou da família Botelho, até tenho uma professora que também tem o sobrenome Botelho, acho isso muito legal!
    Tenho 11 anoS!

    ResponderExcluir
  6. Muito legal, não sabia ao certo de onde tinhamos vindo achava que era da Itália, mas é bom saber as nossas origens. Muito bom mesmo!
    Ahh, sou do interioir do estado de Goiás, e minha família é um pouco grandinha
    rs

    ResponderExcluir
  7. Sou da bahia tenho 12 anos gostei muito de saber sobre minha familha eu nao sabia de minha historia pois migem queria mi contar nada por isso procurei saber + sobre minha familha de meu pai todos tem o botelho e eu tbm por isso procurei sabe um pouquinho mas sobre meu antepasados

    ResponderExcluir
  8. Puxa! É bom saber que há muitos mais BOTELHO por aí! Sou dos Botelhos do Estado de Goiás, e aqui a Botelhada manda bem. Se alguém da "familia" quiser trocar alguma idéia, meu msn: sidney.botelho@hotmail.com. Sou casado pai de dois filhos, pastor da Igreja Quadrangular, além de comerciante. Com alegria de ser um Botelho legítimo por parte de pai.

    ResponderExcluir
  9. Sou da família Botelho e moro no norte de Minas Gerais. Praticamente minha família inteira é de minas. Eu sabia que a origem é de Portugal mais foi legal saber um pouco mais...

    ResponderExcluir
  10. maraisa de souza botelho13 de novembro de 2010 às 23:41

    eu tinha muita curiosidade sobre o meu sobrenome e amei saber a origem dele

    ResponderExcluir
  11. Sou do RJ,meu Botelho é por parte de pai. Meu avÔ, E BISAVÔ,eram de Itaperuna (estado do RJ). è só o que sei. Tenho vontade de saber a genealogia da família, mas só sei isso.
    Ana Paula Botelho.

    ResponderExcluir
  12. oie sou de gravatá- pe,e tenho botêlho no meu nome,tinha muita curiosidade em conhecer a origem dele,ja vem do bisavós do parte de mãe!
    lethìcia botêlho assunção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou André Botelho, moro no Recife, meus avós moraram em Gravatá, eram conhecidos por Armanda e Ernesto Botelho, estão falecidos. Meu pai Henrique BOtelho, já morou em Gravatá. Email boboshow@bol.com.br

      Excluir
  13. MEU NOME E CLAUDIO BOTELHO, CONHEÇO MENOS DE 10% DOS MEUS PARENTES DIRETOS E APARTIR DE AGORA CREIO QUE NÃO CONHEÇO QUESE NINGUEM DA MINHA FAMILIA POIS VI QUE OS BOTELHO SÃO MAIS NUMEROSOS DOQUE PENSEI, MORO NA CIDADE DE CAPANEMA NO ESTADO DO PARA MEU EMAIL E CBCCLAUDIOBOTELHO@HOTMAIL.COM, O MSN E O MESMO SE QUISEREM FAZER CONTATO E SO ME ADD. UM GRANDE ABRAÇO A TODOS E QUE DEUS ABEÇOE TODOS OS BATELHOS.

    ResponderExcluir
  14. OLÁ,MEU NOME " FELIPE DE SOUZA BOTELHO",TENHO 16 ANOS.MINHA FAMÍLIA E UMA DAS MAIS TRADICIONAIS DA REGIÃO ONDE EU MORO ,PORQUE MEU BISAVÔ FOI UM GRANDE FAZNDEIRO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa que convencido

      Excluir
    2. Felipe de diz de onde e qual cidade é o seu Souza Botelho. Pq o Meu BIsavo era de Maranguape-Ce. Responde pelo e-mail.A_santos_rodrigues@hotmail.com - Claudia

      Excluir
    3. Meu nome é Ingrid Souza Botelho. Gostaria de saber minha origem. Fiquei curiosa agora você tem o mesmo sobrenome que eu sr. Felipe.

      Excluir
  15. Sou da familia botelho tenho curiosidade de conhecer a linhagem, meu none é Robson Ventura Botelho de Juiz de Fora Minas Gerais Brasil

    ResponderExcluir
  16. Eu sou Roger Botelho vaz , nossa eu nao sabia que era dessa origem "

    ResponderExcluir
  17. ola sou da famiia botelho,sinto muito mais nao tenho muitas informacões da famiia fiquei orfão muito cedo desde então não tenho contato com a familia , me chamo alex botelho . 8191 1465
    em sp.

    ResponderExcluir
  18. e muito louco essa historia do nome botelho eu nao consigo entender muita coisa mas estou pesquisando sempre mas o fato e que todas as familias botelhos em todo brasil e muito marcante e bem tradicional parece ter isso em comum entre nos botelho de se orgulhar en ter esse sobre-nome é assim instintivo
    meu nome e santiago botelho do carmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi o meu nome é josilene botelho do carmo

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  19. OLA SOU BRUNA BOTELHO DE TAUBATE-SP POR PARTEDE MAE PENSEI QUE OS BOTELHOS ESTAVAM CONCENTRADOS EM MINAS MAS DESCOBRI QUE NAO E NO BRASIL INTEIRO MUITO LEGAL NOSSA HISTORIA...
    BJINHO PARA TODOS OS BOTELHOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna Botelho tambem é minha sobrinha, nós somos de Floripa, família Botelho, meu avô era Clemente Botelho, meu pai Lauro Botelho, orgulho desse nome

      Excluir
  20. todo botelho tem uma ligação distante com o nordeste?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna.... a Familia Botelho.. veio do Portugal... mas como contou a minha Bisa para minha vó.. as embarcações traziam aos poucos e os navios paravam em todo litoral brasileiro, a minha familia por exemplo, desembarcou no porto de Salvador-Bahia... mas muitos dos parentes que vieram na frente ou depois.. eles nunca mais viram, porque desembarcaram em outros portos.. sabem que vieram porque se comunicaram por carta..com quem ficou no Portugal. Porisso estamos espalhados por todo o Brasil... familia graaanndeeee...kkkk

      Excluir
  21. sou do rio de janeiro me chamo regina celia botelho gostaria de fazer minha arvore geneologica esse sobrenome veio da parte de meu pai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb sou da familia botelho, moro no rj e sei que esse sobrenome vem por parte de meu avô paterno que era pernambucano meu imail:lucimarbotelho@hotmail.com

      Excluir
  22. gostaria muito de saber minha geneologia meu botelho vem de papai ubirajara botelho meu avo paterno era sebastião botelho sei que meu avo era mineiro nao sei de onde por favor se puderem me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, meu avô era Antônio de Assis Botelho, meu pai joao tibirica botelho, de sao vicente de minas/MG. Tb gostaria de saber sobre os parentes de meu avô.

      Excluir
    2. Ola, meu avô era Antônio de Assis Botelho, meu pai joao tibirica botelho, de sao vicente de minas/MG. Tb gostaria de saber sobre os parentes de meu avô.

      Excluir
  23. olá sou botelho e esse sobrenome veio do meu aõ clarindo severino botelho de luziania.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola sou lisania botelho e nasci em luiziania , meu nome é por parte de pai sera q temos algum grau parentesco?

      Excluir
  24. OLA SOU ROSENEIDE BOTELHO TAMBEM SEMPRE TIVE CURIOSIDADE DE SABER QUAL ERA A ORIGEM DO MEU SOBRENOME TENHO ORGULHO DE TE-LO AGORA MAS QUE ANTES E FICO FELIZ POR SABER QUE ESSA FAMILIA ESTA ESPALHADA POR TODO PAIS E QUE SUA ORIGEM É DE PORTUGUAL SOU NATURAL DE BARRA DO CHOÇA NA BAHIA.

    ResponderExcluir
  25. ADELAIDE DA CONCEIÇÃO BATISTA13 de julho de 2011 às 01:09

    EU ERA CASADA COM UMA PESSOA ANGELICAL DESSA FAMILIA QUE MORREU ATROPELADA EM VENDA NOVA DO IMIGRANTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sou André Botelho, moro em Recife, adoro pertencer a esta grandiosa família. conta e-mail: boboshow@bol.com.br.

      Excluir
  26. Meu nome é Valdenice Vicente BOTELHO.(Os Mouros,"Arabes e Ciganos",colonizaram a Pininsula Ibérica)Assim,como todos os colonizadores, sou uma mulher guerreira,valente,que odeia injustiça e ... tenho muito orgulho de ostentar meu sobrenome "BOTELHO". E estou deixando + uma "BOTELHO" para dar continuidade ao Povo guerreiro,valente e ...que tem nas veias sangue "AZUL" de um povo milenar. Que não tem medo da vida,de viver e que sempre lutará pelo que acredita.
    A todos os BOTELHOS,(como eu) que nunca desiste dos seus sonhos.Nós podemos,nós somos BOTELHO.
    À TODOS OS BOTELHOS...MEU ABRAÇO DE IRMÃ!!

    Valdenice Vicente Botelho

    ResponderExcluir
  27. SOMOS BOTELHO DE SANTA CATARINA.NEM IMAGINAVA QUE TINHA TANTO BOTELHO ASSIM.FIQUEI MARAVILHADA.BJS A TODOS.MARIA DELIR BOTELHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também curioso né sou do rio de janeiro e também tenho o sobrenome botelho sera que isso seria um parentesco?

      Excluir
  28. Meu nome é MILTON BOTELHO, meus avos são FRANCISCO ANTONIO BOTELHO e MARIA DA LUZ BOTELHO, a origem é de Portugal, Trás dos Montes, Mirandela, Golfeiras. Gostaria de receber noticia de algum parente em Portugal.

    ResponderExcluir
  29. Marcos Vinicius Botelho3 de agosto de 2011 às 17:33

    Sei que o meu sobrenome vem do meu pai que nascei em Niquelândia - GO, eu nasci em Vazante - MG, e hoje moro em Anápolis - GO. Queria saber mais sobre esse sobrenome.

    ResponderExcluir
  30. Meu nome Eduardo Botelho SP, e realmente estou surprezo com tantos botelhos..., minha origem é por parte de pai que vieram como imigrantes portuqueses no comeco do século XX e já sabia da origem porém não tinha idéia do tempo de existência. Quero deixar um grande abraço a todos os BOTELHOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um abraco para todos os Botelhos, Meu nome e Jose Botelho.Nascido em Sao Miguel acores, Portugal.

      Excluir
  31. sou camila botelho, de porto alegre no Rio Grande do sul, a familia por aqui é grande... sei q veio de meu avo parteno, e sei q grande parte dos irmãos do meu vô moram em são paulo e no rio de janeiro... mas tem muito botelho por ai ein!!!

    ResponderExcluir
  32. Me chamo Lucio Botelho da Rocha, tenho o mesmo sobre nome do meu pai:Milton Botelho da Rocha.Não conheci meu pai.Gostaria de poder entrar em contato com algum membro da família.E-mail:lucio@bancocedula.com.br

    ResponderExcluir
  33. Oi,meu nome é Ridelber Botelho Alvim, a algum tempo pensava em pesquisar origem deste conceituado sobre-nome,pois consta-me haver pelo menos um heroi da nossa proclamação da república.O nosso voluntarioso BENJAMIN CONSTANT BOTELHO DE MAGALHÃES.Quero aproveitar e dizer,faço parte da familia oriunda do Maranhão,mas resido e trabalho no estado de Roraima,onde existe mais BOTELHOS,inclusive pessoas de boa índole e simples prontas a ajudarem o próximo como os que conheci recentemente,falo nos nomes dos DRs.Augusto Botelho e seu sobrinho Marcelo Botelho que aqui fincaram bandeira. Um abraço a todos e felicidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou da familia machado botelho e estou investigando as nossas raizes e cada dia me surpreendo mais e mais vezes a familia e muito grande e vive nos 4 cantos do brasil

      Excluir
    2. Sou da familia machado botelho e estou investigando as nossas raizes e cada dia me surpreendo mais e mais vezes a familia e muito grande e vive nos 4 cantos do brasil

      Excluir
  34. Olá, meu nome é Hamilton Botelho da Costa e sou natural de Arroio Grande-RS. Estou a procura de pessoas provenientes da família de Izabelino Botelho, natural de Arroio Grande-RS. Suas irmãs são Vanda Cecília, Leontina, Joana e seu irmão Maneca. Hoje resido em Porto Alegre e tenho muita vontade de saber do seguimento desta família, do qual sou sobrinho de Izabelino Botelho. Por favor, se alguém tiver alguma informação, mande e-mail para hamiltonbottelho@hotmail.com. Agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  35. Olá sou PRISCLA DA SILVA BOTELHO tenho 23 anos eu já sabia q a origem era portuguesa só ñ tinha noção d tanta gente com esse sobrenome,tenho muito orgulho do nosso sobre nome,sempre q faço cursos e tem outras Priscilas peço q me chame d Priscila botelho e sempre assino só o botelho,eu tenho muito orgulho do meu sobrenome.meu avÔ se chamava RUY DA APARECIDA BOTELHO mas eu ñ o conheci pq ele veio a falecer eu nem sonhava em nascer,moro no RIO DE JANEIRO baixada fluminense,e tenho muito orgulho do meu sobrenome,e estou aumentando a família tenho uma filha de 5 anos q é a KAILA BOTELHO SANTO,bjs a todos os BOTELHOS q existe.obrigada.

    ResponderExcluir
  36. Bem vindo,a Familia BOTELHO, aqui no Goias,Goiania somos muitos e tenho orgulho de ser mais um Botelho,aqui nois come piqui mesmo abraços sou Jacson Botelho.

    ResponderExcluir
  37. MILTON BOTELHO,olá!
    sou de Ribeirão pires -sp. Meu avóse chamava José Botelho e tb veio de Trás dos Montes em Portugal... muita coincidência....
    Vanessa Santana Botelho.

    ResponderExcluir
  38. Olá,tenho muito orgulho de fazer parte desta família,sou francisco assis BOTELHO e meu sobrenome vem da minha mãe.Somente depois de conhecer vários outros BOTELHOS é que me despertou esta curiosidade em saber da origem de meu sobre nome:Moro em NATAL-RN,sou casado e tenho um filho de quatro anos o qual tenho orgulho por ele ter em seu sobrenome também BOTELHO.Um abraço para todos os meus familiares BOTELHO!

    ResponderExcluir
  39. Oi meu nome é Danielle Lopes Botelho,só os que conheço são os irmãos de meu pai Anivaldo Lopes Botelho.Minha avó foi abandonada pelo marido com 5 filhos pequenos há mais de 60 anos com certeza.Sei que o pai de meu pai se chamava Selessino Lopes Botelho e a mãe dele Donata Botelho e eram de Água Doce do Norte no ES.Não conheci e nem conheço ninguém da parte deles.Minha família é toda de Aimorés MG.Se alguém conhecer sobre esta parte dos Botelhos postem aqui que eu verei.Sei que meu avó tinha irmãos e pelo que minha avó conta são todos muito altos mais de 1,85m e tem todos olhos verdes ou azuis e são morenos claros.Pelo que dizia eram turcos.Meu avó foi dado como morto mas depois de anos descobrimos que ele teve outra família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Eiii... o SR. Selessino é irmão da minha mãe, tenho parente ainda em água doce do norte e em amores, passa seu contato ou Facebook. .

      Excluir
  40. Oi eu tenho maior orgulho de ser um botelho com ¨H¨ Maiusculo, e aqui no recife a raça e grande. tenho um primo que faz os bonecos gigantes de olinda, o nome dele e SILVIO BOTELHO. ARTISTA PLASTICO MAS FAMOSO DO RECIFE. EU AMO RECIFE TAMBEM

    ResponderExcluir
  41. ESQUECI MEU NOME E MARCELIO BOTELHO COM MUITO ORGULHO. MORO EN OLINDA E RECIFE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos da família Botelho aqui de Recife, é muita honra pertences a esta família.

      Excluir
  42. Eu sou Francisco A.Botelho Filho eu sou dos Botelhos do CEARA e do PARA. Meu Avô se chamava Francisco Botelho de Souza e casou com uma prima que se chamava Isaura Botelho e manteve apenas o Botelho em seus filhos para as gerações seguintes.

    ResponderExcluir
  43. Eu sou Rui Osvaldo Ferreira Botelho de Vasconcelos, e sempre tive a curiosidade de saber a origem do meu sobrenome. Sou Africano d nacionalidade Angolana e segundo os meus pais, o embaixador da familia teria xte apelido, "Botelho de Vasconcelos". So nao consigo achar a origem da co-ligacao do meu sobrenome Botelho + Vasconcelos = Botelho de Vasconcelos. Alguem me ajuda?

    ResponderExcluir
  44. meu nome e joao botelho , moro em jesuitas parana,

    ResponderExcluir
  45. gostaria de saber mais sobre a familha Botelho pois so conheco os de Maringa e Campinas Sao Paulo, meo pai se chamava Estevao Botelho,tenho 7 irmaos todos casados,somos de origem ESPANHOL; sempre aqui ou ali escuto falar sobre BOTELHO mas nao conheco ninguem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi me chamo regina botelho do rio de janeiro vcs são de qual cidade da espanha? um abraço

      Excluir
    2. Somos de Sao Paulo e tambem somos BOTELHO, meu nome e Jose Carlos Depintor Botelho, e meus avos vieram casados da Espanha e nasceram em ALMERIA.
      A nossa origem e espanhola.
      Abraco a todos os BOTELHOS do Brasil.
      Meu avo chamava JOAO BOTELHO e a minha avo ROSA BOTELHO PARDO

      Excluir
  46. Meu nome e SUELY B. BOTELHO, acho que sou parente de voces moro em jesuitas PARANA gosto muito deste sobrenome somos lindos ne ? Gostaria de conhecer voces,um BEIJO pra todos os BORNIA. TCHALL............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sou André Botelho, aqui de Recife, é muito bom pertencer a esta Grandiosa família.

      Excluir
  47. quero conhecer meus parentes rs

    Priscila Botelho

    prissy.pink@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cá estou querida.
      Pascoal Botelho de Batalha Portugal,
      espero que esteja bem, beijinhos...
      pascoalbotelho@hotmail.com

      Excluir
  48. Olá meus queridos, sou o Pascoal Botelho, vivo em Batalha - Portugal
    pascoalbotelho@hotmail.com entre em contacto, um forte abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  49. sou ELISON BOTELHO SILVA JUNIOR MORO EM URUGUAIANA RS TENHO ESSE SOBRENOME POR PARTE DE MINHA VÓ.SO CAMINHONEIRO E LEVO ESSE SOBRENOME COMIGO PARA TODOS OS PAISES VIZINHOS POR AONDE EU VIAJO .ARGENTINA URUGUAI PARAGUAI I CHILE.UM ABRAÇO A TODOS...

    ResponderExcluir
  50. Ricardo torres botelho Abc

    ResponderExcluir
  51. Sou Marcos Vinicius Botelho Rodrigues, de mogi das cruzes, são paulo....abraço ae familiaaaa....

    ResponderExcluir
  52. gostaria de saber se alguem da hahia ja ouviu falar em cecilia figueiredo botelho esposa de pompilho botelho.me chamo cecilia e moro em almenara mg

    ResponderExcluir
  53. Meu pai, Botelho de Bom Sucesso, sul de Minas, contava que todos os Botelhos do Brasil tiveram origem em alguns irmãos que vieram das Ilhas Madeira, em Portugal, na época da colonização. Os irmãos, com o tempo, se espalharam pelo Brasil, principalmente nas regiões nordeste e sudeste. Meu avô paterno foi uma pessoa incrível, inteligentíssimo e reconhecido como um líder natural na região onde morava, ajudava a todos e era muito querido e admirado. Meu pai também era uma pessoa maravilhosa. Acho o sobrenome Botelho bonito, diferente e forte, e me orgulho muito de transmití-lo aos meus filhos.

    ResponderExcluir
  54. Olá grande família sou Rosangela Aparecida Botelho de Santos SP sobrenome herdado de meu avô paterno Antonio Botelho que era Portugues e de meu pai Claro Heitor Botelho tbm posso garantir q orgulho pelo sobrenome é trdição dos Botelhos kkkkkk bjsss a tdos

    ResponderExcluir
  55. SOU CELOI BOTELHO ,FILHA DE OSMAR BOTELHO ,NASCIDA EM PELOTAS RS , NETA DE ASTROGILDO CRESPINHO BOTELHO ,NOSSO SOBRENOME É DE ORIGEM PORTUGUESA ...GOSTARIA DE TER CONTATOS COM MEMBROS DESSA FAMÍLIA , cel_betemps@hotmail.com

    ResponderExcluir
  56. meu nome e marcos botelho

    ResponderExcluir
  57. Olá meu nome é Rennan Sobral Botelho, herdei o Botelho do meu pai...meu avô Isnar Machado Botêlho, filho do Rodopiano Machado Botêlho e neto de Dr Machado, que inclusive é nome de uma rua no bairro de Campo Grande, Recife.

    ResponderExcluir
  58. ola eu sou efigenia maria botelho

    ResponderExcluir
  59. ola eu sou efigenia maria botelho filha de maria inacia fialho eo pai e antonio fialho eles ja faleceram

    ResponderExcluir
  60. ola eu sou efigenia maria botelho o meu orkut e mateusmbelo@gmail.com

    ResponderExcluir
  61. ola eu sou efigenia maria botelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola efigenia sou silvio alenadre..... botelho curioso eu pensava que existicem pocos botelhos

      Excluir
  62. que surpresa nao sabia que tinha um familia tao grande assim viva aos botelhos

    ResponderExcluir
  63. A EFIGENIA QUERIA SABER O NOME DE SEUS PAIS E SEU ORKUT E TAMBEMO NOME DOS MEUS PAIS A MAE E MARIA INACIA BOTELHO O NOME DO PAI ANTONIO FIALHO JA SAO FALECIDOS

    ResponderExcluir
  64. OLÁ ! ME CHAMO LUIZ HOMERO BOTELHO DOS SANTOS JUNIOR, MORO EM ALEGRETE RS, MINHA LINHAGEM DA FAMÍLIA VEM DA COLONIA DO SACRAMENTO-URUGUAY, QUANDO ESTA PERTENCIA A PORTUGAL, BEM ANTES DA TROCA COM A ESPANHA PELAS TERRAS JESUÍTICAS. CONTATOS:JAREDBROTHER@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  65. MINHA IRMÃ TEM UMA AMIGA NO FACE CHAMADA CARMELINDA BOTELHO DE MACAU NA CHINA. AS NAVEGAÇÕES DERAM O QUE FALAR... ETA BOTELHADA.

    ResponderExcluir
  66. ola eu sou efigenia eu queria saber o nome de seus pais o nome dos meus avo e o avo e;francisco botelho eles ja sao falecidos eles residiam em itanhumi minas gerais

    ResponderExcluir
  67. SOU BOTELHO COM ORGULHO MEU PAI ANTONIO NUNES BOTELHO FALECEU AOS 90 ANOS COM UMA LIÇÃO DE VIDA PARA SEUS DECENDENTES SOU RONALDO BOTELHO DE MARABA UM ABRAÇO PARA TODOS QUE CARREGAM ESSE GRANDE NOME,EM ESPECIAL OS BOTELHOS DE BALSAS-MA....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu pai veio do Piauí is primos dele veio de balsas, Benedito Botelho

      Excluir
  68. OLA MEU NOME E ANTONIO BOTELHO TENHO MUITO ORGULHO DESTE SOBRE-NOME SOU DO PARANA E TENHO MUITOS PARENTES POR AI MEU AVÕ E MANOEL FERNANDES BOTELHO E ZUMIRA BOTELHO MEU PAI FLORIANO FERNANDES BOTELHO GOSTARIA MUINTO DE CONVERSAR COM TODOS OS BOTELHO E MONTAR UMA SOCEAÇAÕ COM TODOS. ABRAÇO DE UM BOTELHO DE CORBELIA PARANA

    ResponderExcluir
  69. ola sou efigenia maria botelho moro em boa esperamsa do iguacu pr queria conhecer os meus paremtes meu face e danielm.belo@gmail.com eo orkut e mateusm.belo@gmail.com

    ResponderExcluir
  70. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  71. não sabia qual era a origem, resolvi pesquisar porque meu filho me perguntou,
    então somos todos portugueses..
    Adriano Manoel Botelho e Calos Eduardo Amâncio Botelho.

    ResponderExcluir
  72. não sabia qual era a origem, resolvi pesquisar porque meu filho me perguntou,
    então somos todos portugueses..
    Adriano Manoel Botelho e Calos Eduardo Amâncio Botelho.

    ResponderExcluir
  73. sou efigenia maria botelho nao sabia que tinha tantos botelhos viva aos botelhos do mundo

    ResponderExcluir
  74. https://www.facebook.com/groups/203113766383157/

    ResponderExcluir
  75. tambem sou da familia botelho tem muitos botelhos no Espirito Santo

    ResponderExcluir
  76. como eo nome do seus pais a minha mae e efigenia maria botelho

    ResponderExcluir
  77. Tenho o Sobrenome Botelho por causa de meus avos tanto paterno como materno que são de Portugal de onde vieram e construiram familia em Goias onde nasceu os meus pais, tios e eu . Eu só sei disso o resto da tradição ñ sei rs.

    ResponderExcluir
  78. Olá meu nome também tem Botelho, que vem da parte da minha mãe, onde seu pai veio da Paraíba para o Estado do Acre e depois veio para o Estado de Rondônia hoje ele ja é falecido e isso é o que eu sei da história, se alguém o conheceu dê um toque aí o nome dele é Augusto Botelho.O meu é Ana Botelho.

    ResponderExcluir
  79. Oldemar Alves Botelho, filho de Nolasco Alves Botelho...origem de avós e bisavos, estado da Bahia Jacaraci, Urandi, Sitio Raizes, etc e redondezas. botelhopai@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Podemos ser parentes, porque meus tataravós , chegaram de navio no porto da BA , mas escolheram viver longe do mar, em Mortugaba, depois minha bisa se casou c/ um baiano , e moraram em Jacaraci, la minha vó cresceu e se casou com meu avô, minha mãe nasceu em Jacaraci - BA , meu nome é Sueli Botelho, minha mãe é Maria Botelho e o nome da minha vó(falecida) é Adélia Botelho. Leia minha história logo abaixo, tenho 48 anos, nasci e ainda moro em Andradina, interior de SP.

      Excluir
    2. E o nome do meu Bisavô (falecido) , se chamava Manoél Alves Botelho, tudo indica que somos parentes...kkkk

      Excluir
  80. meu sobrenome vem de portugal mesmo, pelo meu vô paterno, mt obrigada ajudou mt

    ResponderExcluir
  81. sou botelho, mas é severino botelho, e estou encarregada de achar meus descendentes, me ajudem socorro
    by: ana luiza botelho

    ResponderExcluir
  82. Olá Botelhada do Brasil, eu Sou André Nunes Botelho, resido em Recife, qualquer recado é só postar em boboshow@bol.com.br. Família Botelho é muito orgulho.......

    ResponderExcluir
  83. Oi tambem assino botelho que é do meu avô moro em minas no triangulo mineiro, aqui tem poucas pessoas q assinam .Pp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jb, vc deve ser da minha linha familiar, porque meus Tataravós vieram de Portugal , desembarcaram do navio no porto da BA, mas escolheram viver longe do mar, não sei dizer porque, e se instalaram no interior da BA divisa c/ minas. Leia minha história, logo abaixo. Abçs, possível parente, kk.

      Excluir
  84. Também sou um Botelho... Este nome vem da família do meu pai que é da região Serrana do RJ.
    Meu nome é Gilmar Botelho de Mello Junior...abração a todos os Botelhos.

    ResponderExcluir
  85. Oi meu nome é Lucas Botelho tenho o nome botelho por parte mais da minhazaavo silvivna cavalieri botelho e meu nilde pena botelho agora eu queria saber se tenho um parentesco co algioum tio ou algum familiar do meu bisavô moro no rio de janeiro

    ResponderExcluir
  86. MEU BOTELHO EM DE MATO GROSSO, PRECISAMENTE CUIABÁ ONDE NASCEU MEU PAI, QUE FARIA 100 ANOS NESTE MÊS AGOSTO DE 2013

    ResponderExcluir
  87. Olá, meu nome é Cristiane, e minha avó se chamava Clovina Botelho, filha de Egídio Botelho, De São Gonçalo do Rio das Pedras - MG.

    ResponderExcluir
  88. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  89. Olá meu nome é Sueli Botelho Santana, Botelho é sobrenome de minha mãe ( Maria Botelho ) e de minha vó ( Adélia Botelho ), eu ja sabia porque minha Bisa contou a minha avó , que nasceu no Portugal, que Botelho é original de lá e que ela veio moçinha, c/ irmãos e meus Tataravós, de navio onde a família tinha um enorme Baú , escrito com letras em ouro maçiço :: FAMILIA BOTELHO , desembarcaram no Porto da Bahia, ficaram uns dias num hotél 5 estrelas , isso significa que tinham dotes, meus Tataravós , então percorreram o estado da Bahia, em Luxuosas Diligências , procurando o melhor local para comprar terras e escolheram o interior da BA, uma cidade chamada Mortugaba. Assim segue a história de meus descendentes >> Minha Bisa se casou com um baiano , teve 4 filhas entre elas minha avó Adélia Botelho , que se casou com outro baiano, kkk , que teve minha mãezinha, nascida em Jacaraci-BA. Tenho muita vontade de conhecer o Portugal , onde nasceu minha Bisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal, só um erro, minha mãe acaba de me corrigir, minha avó Adélia Botelho(falecida), filha de um Botelho, meu bisavô, chamava-se Manoél Alves Botelho de Jacaraci - Bahia. Esqueci de mencionar, tenho 48 anos, nascida e ainda moro em Andradina, interior de São Paulo.

      Excluir
  90. não tenho o sobrenome BOTELHO porque minha vó não quis colocar em minha mãe, assim que meu avo abandonou ela com 4 filhos ela também abandonou os filhos deixando com minha bisavó encontramos a mãe da minha a pouco tempo ele não deu nenhuma notícia do meu avô e nem ao menos sabe onde ele está, já procurei em várias redes sociais e não encontrei nada,somos de Barra do Garças-MT , minha mãe moro lá eu estou morando em Brasília, se alguém tiver algum conhecimento por favor entre em contato (josianyneves@hotmail.com) o nome do meu vô é CRISTINO SALES BOTELHO .

    ResponderExcluir
  91. eu sou da faamilia botelho moro em sao luis do guaricanga sp

    ResponderExcluir
  92. eu sou da faamilia botelho moro em sao luis do guaricanga sp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Richard Botelho boa noite td bem.
      Por favor se acso você tiver algum parente com os dados que mencione em 13/01/2014, por favor me retorne neste e-mail.
      ijs.montagens@hotmail.com

      Excluir
  93. Minha tia é BOTELHO, só que não a conheci, porque ela é irmã de minha sogra que se chama MARIA BOTELHO JANUÁRIO. Procuro LUZIA BOTELHO, hoje com + ou - 80 anos, filha de ANTONIO BOTELHO E DE CONCEIÇÃO BOTELHO, cor branca estatura mediana, não se tem noticia há muitos anos, parece que ela tem um filho, e que contando os detalhes , uma pessoa manifestou que, na cidade de São Carlos sp havia uma pessoa com as características, de minha sogra, e que tinha semelhança. Se acaso algum tiver alguma informação, favor entrar em contato nos seguintes. FACBOOK. IVONALDO SILVA, e-mail. IJS.MONTAGENS@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  94. Respostas
    1. Meus avós e Pai e tios eram Botelho de Leopoldina próximo de Juiz de Fora.

      Excluir
  95. Também tenho orgulho do meu sobrenome... Filipe Ferreira Botelho... Sou do interior do estado do Rio de Janeiro da cidade de Volta Redonda/RJ aqui possui muitas pessoas com este sobrenome pois minha família reside aqui há aproximadamente 75 anos e possuo muitos primos. Somos todos originários de João Monlevad de Minas Gerais (Bisávós vieram de lá)

    ResponderExcluir
  96. Tbm sou da familia Botelho!! Moro em campos dos Goytacazes - RJ! Eu soube q um tatatatatara avô veio de portugal e q era 3 irmãos, q vieram fugidos da segunda guerra , e vieram para o Brasil!! Eles se separaram e cada um ficou em um lugar diferente! Um em Sao Sebastião do Alto, outro em Bahia,e o terceiro em Manaus! Eu sei q so tem uma familia Botelho! Entao todos q tem Botelho sao meus parentes caraca q legal!! Imagina uma familia dessa tao grande

    ResponderExcluir
  97. Sabia q n era pra ser Botelho?! Era pra ser Botle so q na hora de registrar no cartorio eles escreveram errado!!! Ai ficou assim!!! Igual ao meu avô ele tem Campinho no sobre nome dele, so q nao era pra ser campinho era prs ser Campelo mais erro do cartorio saiu isso!!!

    ResponderExcluir
  98. Sou com muito orgulho pertencente a família Botelho e me chamo Ronaldo da Silva Botelho, filho de Argeu da Silva Botelho e Joana Quinelato Botelho. Botelhos da região de Guiricema/MG, meus tios e tias: Adjalme Botelho (Ubá/MG), Antonio Botelho (Visconde do Rio Branco/MG), Jasson Botelho (Taubaté/MG), Eunice Botelho (Guiricema/MG), Maria Botelho (Guiricema/MG) e Hélio Botelho (Guiricema/MG). Meus avós Laurindo Botelho e Isaura Botelho (Guiricema/MG). Sou Engenheiro Agrônomo, formado em Viçosa/MG.Casado com Erondina Márcia Resende Botelho e temos quatro filhos(as): Tiago Resende Botelho, Renato Resende Botelho, Paula Fortuci Resende Botelho e Fernanda Fortuci Resende Botelho.Moramos em Naviraí/MS. Qualquer contato favor informar no face de Erondina Botelho.

    ResponderExcluir
  99. Sou Daniel .filho de Herondina Pereira Botelho , filha de Terezinha de Jesus Pereira Botelho , filha de Antonnio Botelho Sobrinho, alguém conheçe?

    ResponderExcluir
  100. John Waine Botelho Juiz de fora - MG filho de JOAO EXPEDITO BOTELHO infelizmente nao esta entre nos um abraço a todos familia BOTELHO

    ResponderExcluir
  101. Sou Edna Botelho moro em Varzea Grande/MT
    Aqui em Mato Grosso essa família é grande.

    ResponderExcluir
  102. Olá sou Nelito Botelho, filho de Orcelita Lopes Botelho, sobrinho de Selessino Lopes Botelho e Neto da senhora Donata Lopes Botelho, se tiver alguém que conhece entra no Facebook Allan Botelho, família grande!

    ResponderExcluir
  103. Olá sou Nelito Botelho, filho de Orcelita Lopes Botelho, sobrinho de Selessino Lopes Botelho e Neto da senhora Donata Lopes Botelho, se tiver alguém que conhece entra no Facebook Allan Botelho, família grande!

    ResponderExcluir
  104. Sou Paulo Botelho, Triunfo- RS Orgulho de ser
    Botelho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa boite,Eu também sou BOTELHO do Rio de janeiro

      Excluir
  105. Sou Daniela Botelho , Pelotas RS
    Amo este sobrenome pois o herdei de meu avô que foi um grande homem que nao tinha grandes posses mas me ensinou grandes liçøes pra vida.
    Darcy Botelho, meu véio te amo até a eternidade.
    Viva a Botelhada fiquem todos com Deus

    ResponderExcluir
  106. Sou Daniela Botelho , Pelotas RS
    Amo este sobrenome pois o herdei de meu avô que foi um grande homem que nao tinha grandes posses mas me ensinou grandes liçøes pra vida.
    Darcy Botelho, meu véio te amo até a eternidade.
    Viva a Botelhada fiquem todos com Deus

    ResponderExcluir
  107. Cachoeiro de Itapemirim - ES, também tem Botelho, originário da Beira p/ MG para Santa Teresa, norte do ES, uma herança muito forte, bastante comum no ramo jurídico, muitos se dedicam a arte em geral, está no sangue. bock_roger@hotmail.com... Deus salve os Botelho.



    ResponderExcluir
  108. Vamos lá pessoal os BOTELHOS são demais.
    Também sou BOTELHO e os meus avós vieram casados da Espanha, da Província de Almería.
    Os nomes deles eram: JOÃO BOTELHO e ROSA PARDO.

    ResponderExcluir
  109. PROCURANDO MEU PAI


    Eu me chamo Maria Glória de Assunção de Souza conhecida como Manelina, filha de Maria Altair Assunção Barbosa, a minha mãe tinha problema mental e na década de 60, o Manoel Botelho andava por Monte Alegre de Goiás, juntamente com um rapaz que se diziam ser primos o Olavo, tocaram um bar em Monte Alegre que eles compraram de Arlindo Xavier e Amélia e quando eles foram embora vendeu de novo para os mesmos, muitas das vezes iam até ao Povoado Prata neste mesmo município, o Manoel Botelho não sei muito dele só sei que ele era de Patos de Minas MG o Manoel Botelho chegou a ficar até noivo de uma moça de Monte Alegre GO, quando estava próximo o casamento eles fugiram o Olavo e o meu pai que é Manoel Botelho ele sabe da minha existência pois, ele deu a minha avó Antonia dinheiro quando eu nasci,no dia 17 de outubro de 1961, para ajudar pois a minha mãe não tinha condição financeira. Não sei se o meu pai, Manoel Botelho ainda é vivo mas tenho muita vontade de conhecê-lo, devo ter irmãos , irmãs , tios e tias, gostaria tanto de conhecer aos menos pelo fotos, por favor me ajuda, eu moro no Povoado Prata Município de Monte Alegre de Goiás, sou casada tenho 3 filhas e 6 netos, sou professora aposentada, não estou atrás de herança, quero simplesmente conhecer a minha origem, porque só sei do lado de minha mãe e de meu pai nada. Se vocês ai da radia conseguir encontrar o paradeiro de meu pai Manoel Botelho ficarei grata pelo resto da minha vida. A minha mãe já tem mais 6 anos que faleceu. Vou deixar o meu telefone para qual quer contato; é (62) 34611033, (62) 96482297, (62) 96205359. Já procurei na internet, deixei recado mais infelizmente não obtive sucesso. Porque não tenho o nome completo dele foi a tia Domingas que falou que o nome dele é Manoel Botelho.
    Povoado Prata, Município de Monte Alegre de Goiás, 09/06/2014.

    Antecipadamente agradeço a cooperação de todos,

    _____________________________________
    Maria Glória de Assunção de Souza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.. sou Sueli Botelho Santana, estou na pagina do meu esposo, não estranhe a foto..kkk..meu esposo é argentino. Bom minha mãe é Maria Botelho e o irmão da minha mãe é Manoel Botelho.. ele é de Jacaraci, interior da Bahia, divisa com Goias, mas acredito que não tenha nenhuma ligação com voce, porque meu tio veio da Bahia, para o estado de Sp.. ainda muito jovem.. mas não custa ivestigar. meu email suelibotelho@hotmail.com

      Excluir
  110. Olá boa noite a todos, eu sou Alexandre Botelho de Melo natural do Rio de janeiro e nunca tive a oportunidade de conhecer meus avós por parte de pai, nome que herdei do meu pai, e sempre pensei comigo: carrego um sobrenome de pessoas que nunca conheci mas gostaria pelo menos de saber a origem desse sobrenome, através de árvore genealógica, ou se há alguém com o mesmo sobrenome que possa deixar mensagem no e- mail mat_alexandre@yahoo.com.br Agradeço pela ajuda e um forte abraço para todos os BOTELHOS!!!!!

    ResponderExcluir
  111. Meu nome é Mariana Baia Botelho e na minha família tem MUITAS PESSOAS com o sobrenome Botelho. Inclusive meus avós paternos tiveram 13 filhos. Eles eram fazendeiros de MG, mas a família se espalhou pelo RJ e ES. Bom ler tudo que li aqui. Gratidão!

    ResponderExcluir
  112. Um Feliz Natal a todos os BOTELHOS, da mesma RAIZ GENEALÓGICA ou não. Um ano Novo prospero e repleto de Saúde, Paz, Harmonia e Sucesso.
    Meu nome é GESINEY BOTELHO DA SILVA...Segundo relatos de meu PAI, somos da RAIZ dos BOTELHOS EUROPEUS, PORTUGAL ou ESPANHA.Sou natural do RIO de JANEIRO...E fico satisfeito em saber que temos uma HISTÓRIA..Abraços

    ResponderExcluir
  113. Um Feliz Natal a todos os BOTELHOS, da mesma RAIZ GENEALÓGICA ou não. Um ano Novo prospero e repleto de Saúde, Paz, Harmonia e Sucesso.
    Meu nome é GESINEY BOTELHO DA SILVA...Segundo relatos de meu PAI, somos da RAIZ dos BOTELHOS EUROPEUS, PORTUGAL ou ESPANHA.Sou natural do RIO de JANEIRO...E fico satisfeito em saber que temos uma HISTÓRIA..Abraços

    ResponderExcluir
  114. Olá, feliz natal para todos. Tbm sou Botelho da Silva por parte de pai. Segundo os relatos dele tbm, nossas origens portuguesas. Sou de Juiz de Fora/MG mas meus parentes são do Rio e Petrópolis.

    ResponderExcluir
  115. Olá, eu sou Ari Botelho, nascido no distrito de São Luís do Guaricanga, município de Presidente Alves - SP. Sou filho de Sílvio Botelho, neto de Benedito José Botelho e bisneto de Eduardo Botelho. Consta que meu bisavô era de Muzambinho-MG, quando veio para Guaricanga no começo do século passado, mas que a origem é de São José dos Botelhos, hoje Botelhos-MG. Mesmo sem saber muito tenho imensa satisfação de assinar o nome Botelho, e tenho imenso prazer em saber que há Botelho por todos os rincões brasileiros! Saudações fraternas a todos! Sou pastor da IPI do Brasil, na cidade de TARABAI-SP, e meu e-mail é: aribotelho@gmail.com
    Beijos a todos e que Jesus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  116. Olá, eu sou Ari Botelho, nascido no distrito de São Luís do Guaricanga, município de Presidente Alves - SP. Sou filho de Sílvio Botelho, neto de Benedito José Botelho e bisneto de Eduardo Botelho. Consta que meu bisavô era de Muzambinho-MG, quando veio para Guaricanga no começo do século passado, mas que a origem é de São José dos Botelhos, hoje Botelhos-MG. Mesmo sem saber muito tenho imensa satisfação de assinar o nome Botelho, e tenho imenso prazer em saber que há Botelho por todos os rincões brasileiros! Saudações fraternas a todos! Sou pastor da IPI do Brasil, na cidade de TARABAI-SP, e meu e-mail é: aribotelho@gmail.com
    Beijos a todos e que Jesus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  117. Sou Karla Botelho e o que sei é que o meu bisavô veio de Portugal de navio, e aqui nasceu meu avô e seus irmãos e assim deu continuidade a família. Só sei que a família é grande. Tem por todo o lado.

    ResponderExcluir
  118. Olá tbm sou uma Botelho e me orgulho do meu nome, minha avó conta que o biso dela veio de Portugual, e eram muito ricos vendiam coisas da época, eram comerciantes, e ele engravidou uma escrava e deu a criança seu sobrenome Botelho, era uma família rica, porém quando este morreu um de seus filhos roubou todo o Ouro que o pai tinha e fugiu e assim espalhou-se os Botelhos da minha Familia, minha avó fala em Simão Botelho, Gerenaldo Botelho e é uma longa História que eu gosto muito de ouvir ela contar.
    Se algum Botelho quiser entrar em contato, Somos Botelho de Belém do Pará, a Minha família Botelho tinha muitas terras em um interior do Pará e acredito que era herança dos antigos Botelhos pois as mesmas ficavam próximo ao mar e minha avó nasceu e se criou lá.
    Minha avó Edna Botelho tem 75 anos, filha de Vitalina Botelho e neta de Patrocina Botelho.
    Se alguém descende desses nomes pode ser que tenhamos uma ligação. :)
    danielybotelho@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniely...estou na pagina do meu esposo, meu nome é Sueli Botelho , vou te enviar um email ta. suelibotelho@bol.com.br

      Excluir
  119. Olá. Tenho orgulho de ser da família Botelho... Itaperuna/RJ
    Davidson Botelho

    ResponderExcluir
  120. Ola pessoal, meu nome e Wanderly Mauro Botelho, herdei o Botelho de meu pai que se chamava Joaquim Botelho de Rezende da cidade de Lavras MG. Hoje resido em Divinópolis MG. Sempre quis saber a origem de Botelho. Fiquei muito satisfeito. Olha nossa familia e muiiiiton grande. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  121. Que legal, fui procurar a origem do sobrenome Botelho, e vi que é de origem Portuguesa, sobrenome por parte da minha mãe, quando criança e até agora queria muito conhecer a origem da minha família.
    Meus avós maternos Alibanio Manoel Botelho, Maria Lima de Souza(em memória).Minha mãe venho do ES.

    ResponderExcluir
  122. Nacido em recife e moro em São Paulo sou rafael Botelho

    ResponderExcluir
  123. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  124. Sou da familia botelho, minha avó era de ilheus e veios para salvador/ba. Helio Botelho - hbecia@ig.com.br

    ResponderExcluir
  125. Sim. também sou Botelho, e sei que essa família é de uma única arvore genealógica. Fico feliz por isso!

    ResponderExcluir
  126. Olá! Meu nome é Cicero Botelho, sou de Juazeiro do Norte-CE. Sempre me perguntarão que nome diferente, "Botelho" só sei que o Botelho mais antigo que ouvir falar aqui. e o meu bisavó que era conhecido como "Major Botelho" e Agora ouvi falar nessa cidade como o nome "Botelho-SP" fiquei curioso. Queria poder conhecer.

    ResponderExcluir
  127. Boa tarde. Sou neta de Alzira Rosa Botelho. Bisneta de Emidio Botelho. Quem tiver informacoes favor entrar em contato. 27998006845

    ResponderExcluir
  128. Sou Botelho, meus avós maternos vieram de Portugal. Sou de SANTOS -SP
    Avós: Ana e Lourenço Botelho

    ResponderExcluir